O Município de São Roque do Pico insere-se numa riqueza ambiental única, refletida na elevada diversidade paisagística, à qual os valores da natureza e a intervenção humana sobre o território, ao longo dos tempos, proporcionaram características especiais.

Incentivar, pois, o pedestrianismo na sua dimensão turística é um desafio para a presente publicação que, ao dar a conhecer novos trilhos no concelho, visa instaurar diferentes rotas temáticas no segmento do turismo de natureza. Segmento esse que amplifica, assim, a afirmação de um Património Regional de valor inigualável junto dos visitantes e da população residente.

Inspirada por este espírito audacioso, a Câmara Municipal de São Roque do Pico, em união com outras instituições ligadas ao setor turístico, tem vindo a criar condições para que se protejam os valores mais autênticos da Região e para que as paisagens diversificadas e esteticamente atraentes sejam preservadas como zonas de equilíbrio biocultural. Paisagens necessárias ao desenvolvimento sustentado do território por serem locais de atração e de diversificação da oferta turística do concelho, da observação da natureza, de tradições genuínas e de costumes diferentes.

Ilha: 
Pico
Categoria: 
Turismo
TurismoAtividades Turísticas
Fonte foto: 
Câmara Municipal de São Roque do Pico
Fonte texto: 
Câmara Municipal de São Roque do Pico